Olá, tudo bem? Alguém poderia me falar a diferença em usar:
width: auto; || width: 100%; (se tiver diferença)
porque eu coloquei esses dois valores no meu projeto e nada alterou na sua aparencia
Grato!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem? Alguém poderia me falar a diferença em usar:
width: auto; || width: 100%; (se tiver diferença)
porque eu coloquei esses dois valores no meu projeto e nada alterou na sua aparencia
Grato!
Olá, Rian! Tudo bem?
No CSS, width: auto; e width: 100%; podem parecer semelhantes, mas eles têm comportamentos diferentes.
Quando você define width: 100%;, você está dizendo que o elemento deve ocupar 100% da largura do elemento pai. Ou seja, o elemento vai ocupar todo o espaço horizontal disponível dentro do seu elemento pai.
Por outro lado, quando você define width: auto;, o navegador calcula a largura do elemento. Isso significa que o elemento vai ocupar o espaço necessário para exibir o seu conteúdo, e não necessariamente todo o espaço disponível. Se o conteúdo do elemento for menor que a largura do elemento pai, então o elemento não vai ocupar toda a largura disponível.
No seu caso, se você não notou diferença ao usar width: auto; ou width: 100%;, é possível que o elemento já estivesse ocupando toda a largura do elemento pai por padrão. Ou seja, o conteúdo do elemento já era suficientemente grande para ocupar todo o espaço disponível, então tanto width: auto; quanto width: 100%; resultaram na mesma aparência.
Um exemplo prático:
div {
width: auto; /* O div vai ocupar o espaço necessário para exibir seu conteúdo */
}
div {
width: 100%; /* O div vai ocupar 100% da largura do elemento pai */
}
Espero ter ajudado.
Um abraço e bons estudos.