Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

duvida width

opa, beleza? Não entendi a lógica por trás dessa operação..

height: 578/768 * width, (minuto:10:40)

podem me explicar um pouco melhor, porque fazer a divisão da altura pela largura?

3 respostas
solução!

Fala, Arthur!! Beleza ??

Então, se você reparar um pouco antes desse minuto que você marcou, a instrutora faz alguns testes com tamanhos, e a imagem não fica no lugar que deveria. A imagem sempre fica em uma posição errada. Então existe esse hack para quando você estiver em uma situação parecida.

O que está acontecendo é que estamos dividindo a altura pela largura da imagem, e com isso nós vamos ter a proporção da imagem, e esse valor meio que descreve para a gente o formato da imagem. E na hora de definir o height estamos utilizando essa lógica para encontrar o melhor valor de height possível. Como já temos a proporção da imagem(590/768), quando multiplicarmos esse valor pela largura de tela, isso vai gerar uma altura mais ou menos proporcional para aquele tamanho de tela. Então essa foi uma forma de deixar a imagem no mesmo lugar para vários dispositivos diferentes.

Eu espero que tenha ajudado e qualquer coisa estou por aqui.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Aaah entendi melhor, saquei! boaa, valeu mano

Aaah entendi melhor, saquei! boaa, valeu mano