olá! quando coloco meu código while(total_de_tentativas > 0)
no console aparece só digite o número: você digitou... mais nao aparece se errou ou acertou .está tbm em um loop infinito
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá! quando coloco meu código while(total_de_tentativas > 0)
no console aparece só digite o número: você digitou... mais nao aparece se errou ou acertou .está tbm em um loop infinito
voce tem que criar um ponto de stop nele.
voce colocou o valor para acertar assim?
if(numero==(aqui voce coloca o numero que voce quer que acerte): printf("Parabens voce acertou") break else: printf("voce errou")
e tente colocar total_de_tentativas < 10 por exemplo no while assim ele vai executar 10 vezes o codigo ou até acerto, por exemplo.
ola . vou testar obrigado !
print("*") print("Seja bem vindo ao jogo!") print("****")
numero_secreto = 65 chute_str = input("digite o número") print("voce digitou:",chute_str)
chute = int(chute_str) if(chute == numero_secreto): print("voce acertou!") else: if(chute > numero_secreto): print("voce errou! seu chute foi maior que o número secreto") elif(chute < numero_secreto): print("voce errou! seu numero foi menor que o número secreto")
a onde coloco esse codigo?
assim:
while(chuta!=numero_secreto): chute = int(chute_str) if(chute == numero_secreto): print("voce acertou!") else: if(chute > numero_secreto): print("voce errou! seu chute foi maior que o número secreto") elif(chute < numero_secreto): print("voce errou! seu numero foi menor que o número secreto")
ok. vou testar
eu pesquisando tinha que colocar um break em baixo if(acertou), só q se eu colocar pra errar continua em loop infinito. e tbm quando coloco no :
total_de_tentativas = total_de_tentativas = -1 ele só me da um 1 tentativa no jogo e aparece "FIM DE JOGO" .