6
respostas

[Dúvida] While

olá! quando coloco meu código while(total_de_tentativas > 0)

no console aparece só digite o número: você digitou... mais nao aparece se errou ou acertou .está tbm em um loop infinito

6 respostas

voce tem que criar um ponto de stop nele.

voce colocou o valor para acertar assim?

if(numero==(aqui voce coloca o numero que voce quer que acerte): printf("Parabens voce acertou") break else: printf("voce errou")

e tente colocar total_de_tentativas < 10 por exemplo no while assim ele vai executar 10 vezes o codigo ou até acerto, por exemplo.

ola . vou testar obrigado !

print("*") print("Seja bem vindo ao jogo!") print("****")

numero_secreto = 65 chute_str = input("digite o número") print("voce digitou:",chute_str)

chute = int(chute_str) if(chute == numero_secreto): print("voce acertou!") else: if(chute > numero_secreto): print("voce errou! seu chute foi maior que o número secreto") elif(chute < numero_secreto): print("voce errou! seu numero foi menor que o número secreto")

a onde coloco esse codigo?

assim:

while(chuta!=numero_secreto): chute = int(chute_str) if(chute == numero_secreto): print("voce acertou!") else: if(chute > numero_secreto): print("voce errou! seu chute foi maior que o número secreto") elif(chute < numero_secreto): print("voce errou! seu numero foi menor que o número secreto")

ok. vou testar

eu pesquisando tinha que colocar um break em baixo if(acertou), só q se eu colocar pra errar continua em loop infinito. e tbm quando coloco no :

total_de_tentativas = total_de_tentativas = -1 ele só me da um 1 tentativa no jogo e aparece "FIM DE JOGO" .