1
resposta

[Dúvida] warnings summary in pytest cov

Olá, ao replicar os códigos propostos em aula, minha IDE retornou dois Warnings que eu nao estou sabendo o que é e como resolver. warnings summary

1 resposta

Olá Rafael, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

A mensagem apresentada é apenas uma mensagem de aviso (warning) que não impede a execução do código. Este aviso é relacionado a obsolescência do plugin CovPlugin que é utilizado internamente na biblioteca do pytest. Essa mensagem de aviso é emitida pelo próprio pytest, informando que o plugin CovPlugin está usando opções de configurações antigas, que podem ser removidas em versões futuras do pytest. Mas em resumo, não é nada que precise se preocupar e não impede o sucesso de execução, o warning apenas nos informa que em algum momento futuro alguma dependência utilizada poderá sofrer modificações.

Todavia, para trabalhar com uma versão mais recente da ferramenta e evitar estes avisos, peço que realize a atualização das bibliotecas pytest e pytest-cov e realize uma nova execução dos testes. Bastando executar os comandos abaixo no terminal aberto na pasta do seu projeto.

pip install --upgrade pytest
pip install --upgrade pytest-cov

Caso a mensagem de aviso permaneça, é possível fazer o uso da opção -W (aviso) no momento da execução dos testes e informar que os avisos de depreciação devem ser ignorados. Como apresentado abaixo:

pytest -W ignore::DeprecationWarning

Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!