Olá, ao replicar os códigos propostos em aula, minha IDE retornou dois Warnings que eu nao estou sabendo o que é e como resolver.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, ao replicar os códigos propostos em aula, minha IDE retornou dois Warnings que eu nao estou sabendo o que é e como resolver.
Olá Rafael, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora no retorno.
A mensagem apresentada é apenas uma mensagem de aviso (warning) que não impede a execução do código. Este aviso é relacionado a obsolescência do plugin CovPlugin que é utilizado internamente na biblioteca do pytest. Essa mensagem de aviso é emitida pelo próprio pytest, informando que o plugin CovPlugin está usando opções de configurações antigas, que podem ser removidas em versões futuras do pytest. Mas em resumo, não é nada que precise se preocupar e não impede o sucesso de execução, o warning apenas nos informa que em algum momento futuro alguma dependência utilizada poderá sofrer modificações.
Todavia, para trabalhar com uma versão mais recente da ferramenta e evitar estes avisos, peço que realize a atualização das bibliotecas pytest e pytest-cov e realize uma nova execução dos testes. Bastando executar os comandos abaixo no terminal aberto na pasta do seu projeto.
pip install --upgrade pytestpip install --upgrade pytest-covCaso a mensagem de aviso permaneça, é possível fazer o uso da opção -W (aviso) no momento da execução dos testes e informar que os avisos de depreciação devem ser ignorados. Como apresentado abaixo:
pytest -W ignore::DeprecationWarningEspero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Abraços e bons estudos!