Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] warning: could not find UI helper 'GitHub.UI'.

Boa tarde!

Não estou conseguindo fazer push para o GitHub, apresenta o seguinte problema: warning: could not find UI helper 'GitHub.UI'.

Instalei em meu computado o github desktop, apos ver no forum q um dos alunos consegui resolver o problema assim, porem o meu continua com este erro.

5 respostas
solução!

Olá Bruno, boa tarde! Tudo bem?

A mensagem "warning: could not find UI helper 'GitHub.UI'", que em tradução livre na língua portuguesa significa "aviso: não foi possível encontrar o auxiliar de interface do usuário 'GitHub.UI", que aparece ao realizar o comando git push, trata-se de um problema que vem sendo causado pela nova versão do git, o qual foi atualizado na semana passada, e atualmente encontra-se na versão 2.39.

Para solucionar este problema, basta instalar uma versão anterior a esta, que no caso seria a 2.38.1, com isso, siga o passo a passo descrito abaixo:

  • Primeiramente, precisamos desinstalar o git, então busque no seu Windows pelo aplicativo "Painel de Controle".

  • Ao acessá-lo procure a opção "Programas", onde vai estar listado todos os programas já instalados no seu computador.

  • Por fim, procure pelo aplicativo "Git", clique com o botão direito sobre ele e logo aparecerá a opção "Desinstalar", clique-a e pronto, o Git foi desinstalado com sucesso.

  • Acesse esse link Git for Windows 2.38.1, que vai te redirecionar para o repositório do Git na versão anterior da 2.38.1.

  • Ao acessá-lo, role a página um pouco e procure pelo arquivo "Git-2.38.1-64-bit.exe", que é o instalador dessa versão do Git para o Windows, então clique nele para iniciar o download do mesmo.

  • Ao fim do download, acesse a pasta onde o instalador foi baixado e clique nele para iniciar a instalação do mesmo. No decorrer da instalação, vão ser apresentadas várias opções, porém, você não precisa fazer nenhuma alteração ou escolha, apenas prossiga na instalação.

Dessa forma, quando você tornar a realizar o comando git push novamente, aquele aviso não aparecerá novamente e o comando será executado como deveria.

Espero que eu tenha lhe ajudado, Bruno. Caso ainda tenha dúvidas ou problemas relacionados a este tópico, estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Aconteceu comigo, tava com o mesmo problema, segui o passo a passo do Armano e deu certinho, subiu o commit ")

Boa noite Armano!

Fiz aqui o passo a passo e deu certo,

obrigado

Olá Armano,

Obrigado pelo guia, aqui resolveu a parte de abrir a janela para fazer o Login. Contudo, após colocar as credenciais, estou tendo um novo erro.

git push origin master

Unhandled Exception: System.MissingMethodException: Method not found: 'Void GitCredentialManager.CommandContext..ctor(System.String)'.
   at GitCredentialManager.Program.Main(String[] args)

Unhandled Exception: System.MissingMethodException: Method not found: 'Void GitCredentialManager.CommandContext..ctor(System.String)'.
   at GitCredentialManager.Program.Main(String[] args)
remote: Support for password authentication was removed on August 13, 2021.
remote: Please see https://docs.github.com/en/get-started/getting-started-with-git/about-remote-repositories#cloning-with-https-urls for information on currently recommended modes of authentication.
fatal: Authentication failed for 'https://github.com/GustavoWH/alura-git.git/'

GustavoWH, seria o usuário que estou usando para fazer o push request. Alguma ideia de como corrigir isso?

Olá Gustavo, tudo bem com você?

Desde Agosto de 2021, o Github não aceita mais senhas como forma de autenticação para operações no Git, e no seu caso ele vai barrar a passagem de dados para o repositório remoto no Github. Contudo, existe outra forma para autenticar que está sendo usada desde então, na qual, você precisa de um Token de Acesso Pessoal.

Por isso vou estar deixando um artigo da Alura, que contém o passo a passo de como você pode gerar esse Token e utilizá-lo.

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso tenha mais alguma dúvida sobre esse tópico aconselho que crie um novo tópico no fórum, pois fica mais fácil para alguém que teve o mesmo problema que você de encontrar a solução. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software