1
resposta

[Dúvida] VS Code não aponta os erros

Olá. Eu não sei se a pergunta é boba ou não, mas como o título diz, o VS Code não está exibindo erros quando deveria. Um exemplo disso é quando o professor pega todas aquelas chamadas do CampoTexto que estavam no app.js e joga no novo componente formulario e aparece o sublinhado de erro por estar faltando a importação. No meu ele não aponta nada disso.

Outra coisa é quando eu faço a chamada do componente no app.js. Se não existe o import dele na vídeo aula o VS code faz automático, mas aqui não aparece essa opção. Não é algo super grave, mas é algo que no dia a dia ajudaria muito.

Outra situação é quando eu coloquei a chamada do componente Formulario no app.js sem o import. No VS Code não tinha nenhum erro, mas na tela no navegador e no CMD mostram o erro. O erro não estar apontado no VS Code é muito ruim.

1 resposta

Fala Felipe, tranquilo?

Cara, não fiz este curso em questão, mas acho que o que você pode estar se referindo é a uma extensão do VS Code chamada EsLint. Essa extensão verifica erros de sintaxe no código javascript, faltas de importação e etc, não sei se é o mesmo que você observou na aula, porém acho que talvez resolva sua necessidade, você pode instalá-lo direto pelo VS Code, mas segue aqui a documentação dele caso você esteja interessado em ver suas funcionalidades: https://eslint.org/docs/latest/ .

Espero que tenha ajudado, bons estudos irmão!