Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] VS CODE EPERM: operation not permitted, mkdir

Tô desesperado, to há dias tentando resolver isso e não consigo, esta me barrando a continuar as aulas do curso, se alguém puder me ajudar, vou agradecer imensamente.

Não consigo nem instalar as extensões no vs code

EPERM: operation not permitted, mkdir

Meu id discord: 333632390427836419

2 respostas
solução!

Boa tarde, Heitor! Como vai?

O erro em si informa que você não tem permissão necessária para poder fazer essa operação.

Mas, primeiramente, preciso que você me informe qual curso em específico você está fazendo. Pode ser que você tenha esquecido algum passo que pode causar esse problema, e sem a referência de qual curso se trata não consigo lhe direcionar corretamente.

Contudo, existem algumas ações mais genéricas que você pode fazer nesse tipo de situação.

1- Reinicie o seu VS code: pode ter acontecido algum bug durante a inicialização do mesmo, resetá-lo pode ajustar.

2- Executar o VS code como administrador: a operação de instalar uma extensão não deveria pedir um nível de permissão. Porém, para burlar isso, você pode executar o aplicativo como administrador.

No mais, espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Bom dia, estou fazendo o curso "Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript", aparentemente depois que resetei ele e abri como administrador, funcionou com as extensões, vou ir testando mais o programa, por agr, muito obrigado pela a juda.