1
resposta

[Dúvida] VS Code

Estou fazendo o que vi no vídeo, de como programar o jogo, porém estou fazendo no celular e não consigo acessar a página que programei, como resolvo esse problema?

1 resposta

Olá, Matheus! Tudo bem?

Trabalhar com programação em um dispositivo móvel pode ser um pouco desafiador, mas vamos tentar resolver isso juntos.

Se você está usando o Visual Studio Code no celular, é provável que esteja utilizando algum tipo de aplicativo ou extensão que permita a programação, já que o VS Code não tem uma versão oficial para dispositivos móveis.

Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar:

1. Verifique o aplicativo ou editor que está usando: Certifique-se de que o aplicativo que você está usando para programar seja capaz de executar ou visualizar páginas web. Aplicativos como o Termux (para Android) ou editores de texto com suporte a HTML podem ser úteis.

2. Use um emulador de navegador: Existem aplicativos que funcionam como emuladores de navegador no celular. Você pode tentar instalar um desses aplicativos para visualizar a página que você programou.

3. Transferir os arquivos para um computador: Se possível, transfira os arquivos que você criou para um computador e visualize a página em um navegador de desktop. Isso pode ser feito via e-mail, serviços de armazenamento na nuvem ou até mesmo conectando o celular ao computador.

4. Ambiente de Desenvolvimento Online: Considere usar um ambiente de desenvolvimento online como o Repl.it ou o Glitch, que permite programar diretamente do navegador do celular e visualizar os resultados instantaneamente.

Caso essas dicas não te ajude a resolver a sua situação, peço que compartilhe comigo o link curso que você está fazendo, já que você fez esse post fora do escopo do curso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.