5
respostas

[Dúvida] voz

Estou com um problema. A voz não funciona no celular. No pc foi direitinho, mas no celular não foi. Já testei em mais de um celular.

app.js

let listaDeNumerosSorteados = [];
let numeroLimite = 10
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
let tentativas = 1

function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;
    responsiveVoice.speak(texto, 'Brazilian Portuguese Female', {rate:1.2});
}

function exibirMensagemInicial(){
exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');
}

exibirMensagemInicial();

function verificarChute() {
    let chute = document.querySelector('input').value;
    if (chute == numeroSecreto) {
        exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');
        let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
        let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!`;
        exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
        document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
    } else {
        if(chute > numeroSecreto){
            exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor');
        } else {
            exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior')
        }
        tentativas++;
        limparCampo();
    }

}

function gerarNumeroAleatorio() {
    let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * numeroLimite + 1);
    let quantidadeDeElementosNaLista = listaDeNumerosSorteados.length;

    if (quantidadeDeElementosNaLista == 3) {
        listaDeNumerosSorteados = [];
    }

    if (listaDeNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)) {
        return gerarNumeroAleatorio();
    } else{
        listaDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido);
        console.log(listaDeNumerosSorteados);
        return numeroEscolhido;
    }
}

function limparCampo(){
    chute = document.querySelector('input');
    chute.value = '';
}

function reiniciarJogo(){
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
    limparCampo();
    tentativas = 1
    exibirMensagemInicial();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true)
}
5 respostas

Oi. Tudo bem?

Preciso de mais informações para entender sua dúvida. Siga as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e me retorne com as informações pedidas.

Um abraço.

Ao abrir o link no celular aparece a caixa de pergunta sobre o áudio com as opções "deny" e "allow" como no computador, mas ao clicar em "allow" que confirma que eu quero ouvir não acontece nada. Eu vi em outras dúvidas sobre o áudio que isso é questão de configuração de cada browser, mas não entendi como resolver no meu jogo.

Samuel, eu preciso do seu projeto completo. Assim posso testar aqui com tudo completo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

https://github.com/Dalmeoli/jogodonumerosecreto Esse é o meu projeto

Oi Samuel, obrigada por compartilhar com a gente o projeto.

No seu GitHub, você fez o upload do projeto dentro da pasta. Desse forma a vercel não vai conseguir acessar o index.html do seu projeto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Perceba que na aula o instrutor abriu a pasta e selecionou todos os arquivos e arrastou pro GitHub,não a pasta mas sim os arquivos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu fiz aqui e o resultado que você vai obter é esse:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então minha sugestão é: deleta esse repositório e cria um novo da mesma forma que o instrutor passou na aula. Aqui tem um passo a passo para deletar um repositório.

Depois de ajustar isso, faça um novo deploy na Vercel.

Esse é o deploy do projeto, que testei. É o seu, não modifiquei nada e funcionou.

Testei em dois celulares (Android e IOS) no Android precisei algumas tentativas para que a voz funcionasse, deve ser apenas um delay (atraso) para que o celular reconheça que aprovei que quero ouvir a voz. O browser que tenho no celular android é o Chrome e deu certo. No IOS usei o browser Safari e funcionou também.

Por favor, faça essas modificações no GitHub e tente de novo.

Um abraço e bons estudos.