Ao configurar em modo bridge, não aparece nenhum nome ou interface para selecionar (como no vídeo, estava como en:0 Ethernet) e assim, ele não fica configurado, só consigo usar ele no NAT. Tentei no VMware tambem e deu o mesmo problema
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao configurar em modo bridge, não aparece nenhum nome ou interface para selecionar (como no vídeo, estava como en:0 Ethernet) e assim, ele não fica configurado, só consigo usar ele no NAT. Tentei no VMware tambem e deu o mesmo problema
Olá, Eduardo, tente estas duas soluções:
VirtualBox - Placa em modo bridge "não selecionada"
https://www.limontec.com/2020/01/resolvido-virtualbox-placa-em-modo.html
VirtualBox Placa em modo bridge não selecionada
Caso não tenha êxito nas soluções, nos avise neste fórum. Estaremos a disposição!
Bons estudos!
Acho que foi algum problema com drivers ou uma desorganização de arquivos. Formatei meu PC e deu tudo certo, valeu!
Olá Eduardo, muito bom que você tenha conseguido solucionar o problema.
Qualquer outra dúvida estaremos a disposição!
Bons estudos!