Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Vite com Js rodando projeto em produção!

Acho que fiquei meio perdida sobre esse assunto de projeto em produção, o que seria? O Vite faz rodar o projeto em um servidor Nodejs direto sem precisarmos criar servidor, isso?

E já aproveitando pra emendar nesse mesmo quadro de dúvidas. Tem recomendação de curso para entender melhor como subir upload de um site com js para o servidor? Digamos que ao invés de trabalhar para uma empresa, estaria trabalhando para clientes avulsos fazendo sites, utilizando linguagem JavaScript, como subir o upload para um servidor para entregar o projeto "no ar"?

Agradeço desde já!

1 resposta
solução!

Oii Stefani, tudo bem?

Quando falamos em "projeto em produção", estamos nos referindo à versão final do projeto que será disponibilizada para os usuários finais. Ou seja, é a versão que foi testada, aprovada e está pronta para ser usada em um ambiente real.

Quanto ao Vite, você está correta! Ele permite que você rode seu projeto locamente em um servidor Node.js sem a necessidade de configurar ou criar um servidor manualmente. Isso é uma grande vantagem, pois economiza tempo e esforço.

Agora, sobre sua segunda dúvida, subir um site para um servidor é um processo que envolve várias etapas e é algo bem avançado. Em linhas gerais, você precisará:

  1. Completar e testar seu site localmente.
  2. Escolher um serviço de hospedagem para seu site.
  3. Registrar um domínio para seu site (opcional).
  4. Subir os arquivos do seu site para o servidor de hospedagem. Isso geralmente é feito através de um protocolo chamado FTP. Existem várias ferramentas que facilitam esse processo, como o FileZilla, por exemplo.
  5. Configurar o domínio para apontar para o servidor onde seu site está hospedado.

Um curso com essas especificidades não temos, mas indico que você peça aqui por esse formulário, a equipe responsável está sempre de olho nos pedidos enviados por ele.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software