1
resposta

[Dúvida] Visualização e uso de creditos Azure

1 - Como visualizar creditos que possuo na conta gratuíta do Azure? A documentação apresentada (https://learn.microsoft.com/pt-pt/azure/cost-management-billing/manage/mca-check-azure-credits-balance?tabs=portal) esta diferente das opções apresentadas no portal.

2 - Os serviços que acessarmos e recebermos avisos de cobrança, como na imagem em anexo, serão debitados dos creditos?

Aviso de cobrança ao utilizar PowerShell no CloudShell dentro do Azure

1 resposta

Olá, Solanobarcelos!

Para visualizar os créditos que você possui na conta gratuita do Azure, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Portal do Azure.
  2. No menu à esquerda, clique em "Assinaturas".
  3. Selecione a assinatura que você deseja verificar.
  4. Dentro da página da assinatura, procure por uma seção chamada "Visão geral do custo" ou algo similar (pode variar um pouco dependendo das atualizações do portal), onde você poderá ver o saldo dos créditos.

Se a interface do portal estiver diferente da documentação, pode ser que a Microsoft tenha atualizado o portal após a criação da documentação. Nesse caso, procure por seções relacionadas a custos ou orçamento na página da sua assinatura.

Quanto à segunda pergunta, sim, os serviços que você acessar e que estiverem dentro do escopo da sua conta gratuita ou dos créditos disponíveis serão debitados dos créditos. No entanto, é importante estar atento aos limites dos serviços gratuitos e aos preços dos serviços que excedem a oferta gratuita, pois, uma vez esgotados os créditos ou ultrapassados os limites, poderão ser geradas cobranças.

A imagem em anexo indica que o Azure Cloud Shell requer a criação de uma conta de armazenamento para persistir arquivos, o que pode acarretar custos. Esses custos, se dentro dos limites dos créditos da sua conta gratuita, serão descontados dos créditos. Caso contrário, você poderá ser cobrado por eles. Sempre verifique os detalhes da sua assinatura e os avisos do Azure para entender melhor como os custos são aplicados.

Sempre verifica os créditos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software