Oi pessoal tudo bem?
No curso quando fala do comando ls -a o retorno desse comando eu fiquei com duvida em como visualizar qual pasta estamos e qual é um nível acima ou abaixo:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi pessoal tudo bem?
No curso quando fala do comando ls -a o retorno desse comando eu fiquei com duvida em como visualizar qual pasta estamos e qual é um nível acima ou abaixo:
O comando ls -a é utilizado para listar o conteúdo de um diretório no sistema operacional Linux. Ele exibe informações sobre arquivos e subdiretórios, incluindo detalhes como nomes, permissões, proprietários e datas de criação. Vamos explorar como visualizar a localização atual e os diretórios adjacentes:
Diretório Atual (Presente):
pwd. Ele exibirá o caminho completo do diretório atual.Diretório Acima (Pai):
cd ... Isso o levará ao diretório pai.Diretório Abaixo (Filho):
cd nome_do_subdiretorio. Substitua nome_do_subdiretorio pelo nome real do subdiretório desejado.Lembre-se de que o comando ls -a não fornece informações sobre a localização atual, mas apenas lista o conteúdo do diretório. Para verificar a pasta atual, use pwd. Espero que isso esclareça suas dúvidas!
ah sim bacana, acho que o que me fez confusão foi a forma que os arquivos ficam, conforme da na imagem:
. pasta1 pasta2 .. pasta 3 pasta4
da forma que o terminal trouxe (imagem acima) não consegui entender qual era o diretório pai / filho mas com sua explicação entendi.
Uma outra duvida ao executar o comando ls -la ele trouxe esse total 24 o que se refere ele?