1
resposta

[Dúvida] Visual Studio em vez do PyCharm

Estou usando o Visual Studio em vez do PyCharm para acompanhar o curso . Como posso abordar o módulo 8 no Visual Studio em comparação com o PyCharm?

1 resposta

Oi, Gabrielle! Tudo bem com você?

A boa notícia é que o Python funciona de maneira semelhante em ambos os ambientes. A diferença principal está na interface do usuário e algumas funcionalidades específicas de cada IDE.

Vamos ao que interessa. No módulo 8, você está aprendendo a importar arquivos dentro de outros. No Visual Studio, você pode fazer isso exatamente da mesma maneira que faria no PyCharm.

Por exemplo, se você tem dois arquivos Python, adivinhacao.py e forca.py, e gostaria de importá-los em um terceiro arquivo chamado jogos.py, você pode fazer isso adicionando as seguintes linhas no início do seu arquivo jogos.py:

import forca
import adivinhacao

Assim como no PyCharm, quando você importa um arquivo no Python usando o Visual Studio, ele executa o arquivo importado. Portanto, se você não quiser que o código seja executado ao importar, você deve colocar o código que não quer que seja executado numa função ou dentro do seguinte bloco de código:

if __name__ == "__main__":
    # seu código aqui

Porém, no seu caso, imagino que esteja falando de algo mais específico que talvez não conseguiu fazer no Visual Studio. Então, peço que me ceda mais informações sobre para que eu possa lhe dar uma resposta mais precisa e assertiva.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.