Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] Visual Code

Bom dia. Eu não tenho conhecimento de programação. Comecei a estudar Javascrip. Consegui baixar o VisualCode, passei para a lingua portuguesa e também consegui baixar a aula. Porém, notei que ele tem de ser configurado. Não faço a menor ideia de como configura-lo para acompanhar a aula. Gostaria deste auxilio. !Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu printei a tela do visual code 5 vezes, nos icones do lado esquerdo. A sexta imagem é da aula, que está com o Visual Code pronto, gostaria de saber como configurar para chegar a mesma configuração para poder praticar os exercícios.

Obrigado!

5 respostas
solução!

Oi!

Não precisa configurar o VSode. Basta você fechar essa tela de boas-vindas, que aparece na primeira vez que você abrir o VSCode, clicando no ícone de x na aba:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após isso, para trabalhar no projeto do curso, você deve ir no meu superior: Arquivo -> Abrir pasta e escolher a pasta do projeto que foi baixada e descompatada em seu computador.

Bons estudos!

Muito obrigado, meu amigo!!!

Ajudou imensamente!!!

Oi, ajudou muito. Mas, me surgiu uma nova dúvida... Eu baixei os programas, o Vs Code, escrevi "Olá mundo", mas quando clico em atualizar a msg "Ola mundo" não aparece. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você precisa salvar as alterações nos arquivos, para que surta efeito. Utilize o atalho CTRL + S para salvar as mudanças, sempr que alterar um arquiivo.

O VSCode tem uma forma visual de saber se um arquivo aberto está com alterações não salvas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Repare que aparece uma "bolinha", ao invés do X para fechar o arquivo. Isso significa que o arquivo foi editado, mas as alterações ainda não foram salvas.

Obs: Após salvar as mudanças, o navegador não será atualizado automaticamente e você precisa recarregar a página (atalho: CTRL + R ou F5)

Bons estudos!

Isso! Eu fiz e resolveu, muito obrigado, meu amigo

Agira ja avancei a fase dos exercícios.

Animado!