1
resposta

[Dúvida] VirtualBox dúvidas

Eu uso o Windows 11, e uso o WSL quando quero usar um terminal do Linux, eu pretendo apenas usar o VirtualBox durante o curso, é fácil desinstalar o VirtualBox quando eu não quiser mais usar? Quanto de memória RAM, eu devo reservar para o VirtualBox ?

1 resposta

Olá, Guilherme! Tudo ebm?

É fácil desinstalar o VirtualBox quando você não quiser mais usá-lo. No Windows 11, você pode fazer isso indo até o Painel de Controle, depois em Programas e Recursos, e lá você encontrará a lista de todos os programas instalados no seu computador. Você só precisa localizar o VirtualBox na lista, clicar nele e depois clicar em Desinstalar.

Quanto à quantidade de memória RAM que você deve reservar para o VirtualBox, isso depende um pouco do tipo de tarefa que você planeja executar no ambiente virtual e do total de memória RAM do seu computador.

Como regra geral, é seguro reservar cerca de 1GB a 2GB de RAM para uma máquina virtual se você tiver pelo menos 8GB de RAM no seu computador. Se você planeja executar tarefas mais pesadas no ambiente virtual, talvez queira reservar mais memória.

No entanto, é importante lembrar que, se você reservar muita memória para o ambiente virtual, pode acabar deixando seu sistema operacional host (neste caso, o Windows 11) sem recursos suficientes para funcionar corretamente. Portanto, é uma questão de equilíbrio.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software