Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Virtual env e outros comandos não estão funcionando

Instalei o virtualenv pelo terminal do vscode. Mas os comandos 'virtualenv' e 'django' estão me retornando a seguinte mensagem no terminal: virtualenv : O termo 'virtualenv' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.

Att- Consegui abrir o ambiente virtual, mas agora quando tento instalar o django através do pip, recebo a mensagem que não posso utilizar um comando --user. Can not perform a '--user' install. User site-packages are not visible in this virtualenv.

1 resposta
solução!

Olá, Matheus. Tudo bem?

Esse erro que você recebeu ao tentar instalar o Django ocorre porque você está tentando instalar o pacote utilizando o parâmetro --user, que instala o pacote em uma pasta específica do usuário. No entanto, essa pasta não é visível dentro do ambiente virtual. Para instalar o Django dentro do ambiente virtual, basta utilizar o comando a seguir sem o parâmetro --user.

pip install django

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!