1
resposta

[Dúvida] Virtual Box | Ubuntu Server sem interface gráfica | Como deixar em fullscreeen?

Gostaria de saber como deixar o Ubuntu sem GUI em tela cheia no Virtual Box, pois todos os tutoriais que vi só ensinam com interface gráfica.

Desde já agradeço.

1 resposta

Olá Francisco!

Para deixar o Ubuntu Server sem interface gráfica em tela cheia no Virtual Box, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que o Guest Additions esteja instalado no Ubuntu Server. Caso não esteja, você pode instalá-lo com o seguinte comando no terminal:
sudo apt-get install virtualbox-guest-additions-iso
  1. Depois de instalar o Guest Additions, reinicie o Ubuntu Server.

  2. Abra o Virtual Box e inicie o Ubuntu Server.

  3. Com o Ubuntu Server em execução, clique em "Dispositivos" na barra de menu superior do Virtual Box e selecione "Inserir imagem do CD dos Guest Additions".

  4. No Ubuntu Server, abra o terminal e navegue até o diretório do CD dos Guest Additions. Execute o seguinte comando para instalar os Guest Additions:

sudo sh ./VBoxLinuxAdditions.run
  1. Após a instalação, reinicie o Ubuntu Server novamente.

  2. Agora, para deixar o Ubuntu Server em tela cheia, pressione "Host + F" (por padrão, o Host é a tecla "Ctrl" direita).

Com esses passos, você deve conseguir deixar o Ubuntu Server sem interface gráfica em tela cheia no Virtual Box.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software