1
resposta

[Dúvida] Virtaul box - Ameaça Detectada

Ola fui no https://www.kali.org/get-kali/#kali-virtual-machines seguindo todos os passos para fazer o download do virtual box 64, porém assim que fui iniciar os downloads meu antivirus barrou com uma mensagem de que a pagina possivelmente tenha sido infectada. Existe uma outra forma de fazer o download? A url informada foi a mesma url que vocês usaram?

1 resposta

Olá, Marislaine.

Tudo bem?

Entendo que você esteja preocupada com a segurança do seu computador. O site que você mencionou é o oficial do Kali Linux, que é uma distribuição Linux voltada para testes de penetração e auditorias de segurança. É bastante comum que alguns antivírus detectem falsos positivos em downloads de softwares como o Kali Linux ou o VirtualBox, por conta das ferramentas de penetração que eles contêm.

No entanto, se você ainda estiver preocupada, você pode tentar fazer o download do VirtualBox diretamente do site oficial da Oracle (https://www.virtualbox.org/), que é o fabricante do software. Isso deve evitar que seu antivírus detecte qualquer ameaça.

Em relação ao Kali Linux, se o download direto do site oficial (https://www.kali.org/get-kali/#kali-virtual-machines) está sendo bloqueado pelo seu antivírus, você pode tentar desabilitar temporariamente o antivírus para fazer o download. Lembre-se de habilitá-lo novamente após o download.

Porém, antes de desabilitar o antivírus, certifique-se de que está baixando os arquivos dos sites oficiais que mencionei. Eles são seguros e amplamente utilizados pela comunidade de segurança da informação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software