Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] virgula em ponto e crtl+z

gostaria de saber como eu poderia fazer o navegador aceitar o virgula como ponto e converter o texto pra numero nesse exemplo aqui , nao tenho conseguido , além de mais uma dúvida quanto ao crtlz + z , sei que ele volta à modificação anterior. Entretanto ,se eu voltar demais tem alguma hotkey que faça eu acançar ?

<meta charset="UTF-8">

<script>

function br() {document.write("<br>")}

function type(texto) {document.write(texto)}

var xCompleto = parseInt(prompt("Quantos X Completo venderam hoje? "));
br(); type("<hr>"); br();
var refrigerantes = parseInt(prompt("E quantos refrigerantes?"))
//   tentei mexer nesses var com o "parseFloat" mas não deu muito certo
var total =   (xCompleto * 20 + refrigerantes * 5)

function lucro() {type("O total arrecadado esta noite foi de : " +  + total +  ",00 R$, Boa noite!" + "<br>" + "<hr>" )}

lucro()
</script>
1 resposta
solução!

Oi, Jorge! Tudo bem?

Para fazer o navegador aceitar a vírgula como separador decimal, podemos utilizar a função replace() com o intuito de substituir todas as vírgulas por pontos antes de converter a entrada para um número. A função replace() é uma função nativa do JavaScript que permite substituir uma parte de uma string por outra parte especificada e possui a seguinte sintaxe:

stringOriginal.replace(valorAntigo, valorNovo)

Podemos então deixar as variáveis da seguinte forma:

var xCompleto = parseFloat(prompt("Quantos X Completo venderam hoje? ").replace(",", "."));

var refrigerantes = parseFloat(prompt("E quantos refrigerantes?").replace(",", "."));

Somado a isso, podemos refazer uma ação que foi desfeita anteriormente pressionando "Ctrl + Shift + Z" no Windows ou "Cmd + Shift + Z" no Mac. No entanto, é importante saber que cada ação desfeita é adicionada a uma lista de ações desfeitas e que há um limite, dessa forma, pode não ser possível refazer uma ação caso a lista esteja muito cheia.

Espero ter ajudado na compreensão! Caso tenha restado alguma dúvida, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓