Olá, eu não entendi muito bem sobre viewport, tem que colocar height: 100vh no CSS só quando não temos scroll na tela?
Olá, eu não entendi muito bem sobre viewport, tem que colocar height: 100vh no CSS só quando não temos scroll na tela?
Opa Maicon, tudo ok por aí ?
Sobre a sua dúvida relacionada a unidade viewport
, que você disse que não entendeu muito bem sobre o viewport
eu vou deixar uma parte de um artigo da Alura que fala um pouco mais sobre essa unidade:
Recomendo muito a leitura do artigo ele explica muito bem sobre essa e várias outras unidades usadas e aceitas pelo CSS!
Deixo também um site recomendado pelo artigo que mostra vários usos e aplicações dessa unidade:
É um site que vale muito a pena conferir.
Deixo também a documentação desse parâmetro abaixo caso queira:
Agora falando sobre colocar height: 100vh
no CSS só quando não temos scroll na tela, explicando de outra forma você não precisa necessariamente colocar ele sempre precisa ser colocado no body, pois isso pode acabar fazendo o conteúdo “estourar”, como aconteceu com esse aluno:
O legal é colocar ele em locais mais específicos, se colocado no body seria mais pra tornar o design respondivo, não pensando em desenvolver ele, portanto recomendo fazer essas edições e adataptações no fim do projeto. E sobre o scroll da tela na verdade a unidade 100vh tem poder para zerar o scroll, mas ela basicamente vai fazer seu conteúdo ocupar toda a tela de qualquer dispositivo da qual ela for afetada!
Então após você dar uma olhada nesses materiais complementares que eu disponibilizei provavelmente você conseguirá entender melhor sobre essa unidade.
Em geral era isso, espero ter lhe auxiliado, caso tenha mais dúvidas estarei aqui!
Um grande abraço e bons estudos!