Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida Vídeo 3.2 Curso Gestalt

Olá!

Não estou conseguindo prosseguir com a edição do arquivo em Photoshop, porque quando clico em qualquer camada (com a opção auto select) aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível usar a ferramenta mover, pois o canal de destino está oculto". Poderiam me ajudar?

Eu havia incluído o polígono e depois disso começou a aparecer esta mensagem.

Não sei se a informação importa, mas foi também após atualizar o programa.

Obrigado desde já!

7 respostas

Olá Thiago, tudo bom?

Confira se a ferramenta mover está com a seleção automática ativada, tudo isso no menu superior. Também confira se na seleção automática está definido Camada, quando está definido agrupar, quer dizer que você moverá o grupo de camadas e não as camadas que estão nele — se alguma camada estiver travada nele, pode ser que você não consiga mover.

É possível também que alguma camada esteja bloqueada ou oculta (menu Camadas). O bloqueado é representado por um cadeado à direita da camada, já o ocultar/visualizar é representado por um olho ao lado esquerdo da camada. Verifique se há alguma camada oculta ou bloqueada, elas podem impedir que você as mova.

Não sei se há algum bug do programa em relação a isso ou a alguma atualização. Depois avisa aqui se conseguir resolver...

Um abraço,

Bruno

Olá Bruno! Tudo certo e com você?

Então, não há nenhum destes problemas. A seleção automática está selecionada, camada também. Não há bloqueio em nenhuma das camadas. Se estão ocultas, o que acredito que seja o caso, inclusive por conta da mensagem que aparece, como faço para arrumar no menu camadas?

Estranho, né? Foi depois que atualizei mesmo. Vou tentar dar uma outra atualizada. Vamos ver.

Abraço

Olá Thiago, tudo certo também...

Se preferir, pode me enviar seu arquivo no e-mail bruno.harnik@caelum.com.br , que eu vejo aqui se encontro o erro.

Abraço,

Bruno

Fala, Bruno!

Te mandei por e-mail.

Obrigada pela ajuda!

Abs, Thiago

Fala Thiago, tudo bom?

Logo que abri seu documento também achei algo estranho, pois não estava conseguindo mover. Percebi que o modo máscara rápida estava ativado. Esse é um modo de seleção que pode ser ativado abaixo dos 2 quadradinhos que indicam a cor principal e a secundária que estão selecionadas, mas não falamos sobre ele no nosso curso, é mais utilizado para seleção de elementos específicos em fotografias. Talvez você tenha clicado nele sem querer ou ativado com o atalho da tecla Q.

Por favor, dá uma olhadinha se é isso mesmo, posso estar enganado, aí confiro novamente o arquivo.

Um abraço,

Bruno

Fala, Bruno!

Acredito que seja isso mesmo! Mas os únicos itens que estão selecionados com modo máscara rápida são os polígonos e uma parte de planos. Eu consegui mover, mas não consigo excluir esta parte para poder prosseguir com as outras. Não sei se esta seria a melhor solução, mas também não sei como desativar esta máscara.

Estive pensando, caso não consigamos mexer neste arquivo, você poderia me mandar por e-mail o arquivo sem as alterações, conforme no início do curso? Assim eu continuo da parte em que parei.

Abraço, Thiago

solução!

Bom dia Thiago, tudo bom?

Pelo que vi aqui, era a máscara rápida mesmo... A desfiz e te mandei o arquivo pelo e-mail, para que você continue de onde parou.

Aqui estou conseguindo mover qualquer camada, caso ainda tenha problemas, é só entrar em contato.

Um abraço,

Bruno

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software