1
resposta

[Dúvida] Vídeo 06 - Cocriação utilidade valor

Resumindo:

  • “Valor” é a percepção que o cliente tem sobre o serviço entregue.
  • “Co-criação de ação valor” é o trabalho em conjunto entre partes interessadas para oferecer o melhor serviço ao cliente.
  • "Utilidade" é o motivo pelo qual o cliente compra o serviço para satisfazer uma necessidade do negócio.
  • “Garantia” é o nível de desempenho que o serviço é capaz de entregar ao cliente.

Eu senti falta do instrutor desenvolver mais o tópico Co-criação de ação valor. Incluí um resumo mas não me sinto confortável para fazer um exame com uma explicação superficial.

1 resposta

Olá, Daniel! Tudo bem?

Agradecemos o feedback e ele com certeza será utilizado na revisão do curso.

Deixo a minha contribuição:

A "Co-criação de ação valor" refere-se ao trabalho conjunto entre as partes interessadas, como clientes, fornecedores e colaboradores, para oferecer o melhor serviço possível ao cliente. Isso envolve ouvir as necessidades e expectativas dos clientes, bem como buscar ideias e sugestões dos fornecedores para aprimorar o serviço e aumentar o valor percebido pelo cliente.

Um exemplo prático de co-criação de valor é quando uma empresa de software realiza pesquisas e entrevistas com os usuários para entender suas necessidades e, em seguida, utiliza essas informações para desenvolver atualizações e melhorias no produto, tornando-o mais útil e valioso para os clientes.

Espero que essa explicação geral possa contribuir na compreensão do conceito de co-criação de valor.

Parabéns pelo resumo e bons estudos!

Daniel, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software