Boa tarde, Matheus.
Obrigado pela rápida resposta.
Estou usando a versão 3.16.5 do Flutter, e o Dart SDK version: 3.2.3
Com relação aos erros, em alguns comandos tive que mudar um pouco os comandos em alguns pontos da aplicação, pois na versão que eu estava usando estava havendo problemas, tipo quantidade de parâmetros passados, etc.
Na aplicação que eu fiz, após executar os passos descritos na aula 01 - Conhecendo o projeto base e métodos HTTP, atividade 05 - configurando trela para alteração, ao executar todos os passos, ao clicar em um card com informações ocorre o seguinte erro de runtime:
======== Exception caught by gesture ===============================================================
The following _TypeError was thrown while handling a gesture:
type 'Null' is not a subtype of type 'Journal' in type cast
Se eu baixo o arquivo original do curso do repositório e tento compilar, acontecem os seguintes erros:
Launching lib/main.dart on sdk gphone64 x86 64 in debug mode...
Running Gradle task 'assembleDebug'...
../../.pub-cache/hosted/pub.dev/google_fonts-3.0.1/lib/src/google_fonts_base.dart:14:1: Error: 'AssetManifest' is imported from both 'package:flutter/src/services/asset_manifest.dart' and 'package:google_fonts/src/asset_manifest.dart'.
import 'asset_manifest.dart';
^^^^^^^^^^^^^
../../.pub-cache/hosted/pub.dev/google_fonts-3.0.1/lib/src/google_fonts_base.dart:32:31: Error: 'AssetManifest' is imported from both 'package:flutter/src/services/asset_manifest.dart' and 'package:google_fonts/src/asset_manifest.dart'.
AssetManifest assetManifest = AssetManifest();
^^^^^^^^^^^^^
Target kernel_snapshot failed: Exception
FAILURE: Build failed with an exception.
Where:
Script '/Users/ataliba/src/flutter/packages/flutter_tools/gradle/src/main/groovy/flutter.groovy' line: 1350
What went wrong:
Execution failed for task ':app:compileFlutterBuildDebug'.
Process 'command '/Users/ataliba/src/flutter/bin/flutter'' finished with non-zero exit value 1
Try:
Run with --stacktrace option to get the stack trace.
Run with --info or --debug option to get more log output.
Run with --scan to get full insights.
Get more help at https://help.gradle.org
BUILD FAILED in 52s
Exception: Gradle task assembleDebug failed with exit code 1
Acredito que sejam conflitos entre versões, pois parece que o mesmo pacote está sendo importado de dois pontos diferentes.
O que preciso saber é qual versão do Flutter, Dart, SDKs, etc. devo usar, pois tenho certeza absoluta que não estou usando as corretas.
Obrigado pela ajuda e uma boa tarde.