Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Versão mobile

Bom dia pessoal!

Comecei fazendo o projeto Fastask no formato de desktop 1440x1024. Eu havia entendido que o auto layout serve para redimensionar os elementos do meu projeto em qualquer tamanho de tela, por exemplo, se eu comecei no formato desktop 1440x1024, o auto layout ajustaria todos os meus elementos para as versões mobile automaticamente.

Mas pelo que vi agora no desafio, esse layout que estamos fazendo no formato de desktop, mesmo aplicando o auto layout, não serve para a versão mobile, e será necessário fazer outro layout para a versão mobile. É isso mesmo?

1 resposta
solução!

Oi, Bianca, tudo bem?

O Auto Layout é uma ferramenta poderosa para ajustar os elementos em diferentes tamanhos de tela, mas é importante ressaltar que ele não substitui a necessidade de criar layouts específicos para diferentes dispositivos, como desktop e mobile.

Mesmo aplicando o Auto Layout para redimensionar os elementos do seu projeto, é necessário fazer ajustes específicos para garantir que a experiência do usuário seja a melhor possível em cada tipo de dispositivo. Por isso, é comum criar diferentes versões de layout para desktop e mobile, utilizando o Auto Layout para facilitar o processo de adaptação, mas ainda assim realizando ajustes manuais conforme necessário.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software