Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Versão do Node

**Tenho a versão v18.18.2 instalada na minha máquina, o curso foi desenvolvido na versão v16.17.0. Gostaria de saber se devo fazer na mesma versão do curso ou é possível fazer na versão que já tenho instalada, mesmo porque a mesma é mais atualizada. Agradeço a atenção e aguardo resposta.

1 resposta
solução!

Olá, Juvenal! Tudo bem?

É recomendado utilizar a mesma versão que foi utilizada no curso, a v16.17.0. Isso porque, mesmo que a versão v18.18.2 seja mais atualizada, pode haver diferenças e incompatibilidades que podem impactar no funcionamento do código desenvolvido durante o curso.

Dessa forma, sugiro que você faça a instalação do NVM, que resumidamente é um gerenciador de versões do Node, você pode usar tanto a versão 16.17.0 quanto a 18.18.2 sem que seja necessário desinstalar o node que você está usando para baixar outro.

OBS: para evitar possíveis conflitos, é necessário desinstalar o Node do seu computador antes de prosseguir.

Desça um pouco a página até encontrar a opção "nvm-setup.exe". Baixe-a, a instalação é bem simples, apenas dê 'next' nas opções.

Após instalá-lo, use o seguinte comando para instalar a versão do node que você quer utilizar:

nvm install 18.18.2

Você pode instalar qualquer versão e mais do que uma versão também. Agora, para usar uma versão instalada, você deve usar o comando:

nvm use 18.18.2

Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software