Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[DUVIDA] Versão diferente ao curso

Bom dia a todos! Estou tendo dificuldade de executar meu codigo ao terminal python, não consigo usar os mesmos comandos apresentandos nos videos. Alguem pode me ajudar?

3 respostas

Olá Eduardo! Tudo bem?

Posso te ajudar sim! Poderia me informar quais comandos você está tendo dificuldade de executar em seu terminal? Assim podemos ver juntos como resolver isso.

Laís, bom dia! No caso estou tendo dificuldades de iniciar em si o terminal, no vídeo o professor usa comandos como "pwd" "ls" "python" pelo macbook. Já no windows dá erro de sintaxe/não definido.

solução!

Oii Eduardo,

No sistema operacional Windows, os comandos equivalentes aos mencionados são os seguintes:

  1. "pwd" (print working directory): No Windows, o comando equivalente é "cd" (change directory). Para exibir o diretório atual, você pode usar o comando:
cd

Ele exibirá o diretório atual no prompt de comando.

  1. "ls" (list): No Windows, o comando equivalente é "dir". Para listar os arquivos e diretórios no diretório atual, você pode usar o seguinte comando:
dir

Ele exibirá uma lista de arquivos e diretórios no prompt de comando.

  1. "python": No Windows, o comando para executar o interpretador Python é simplesmente "python". Certifique-se de ter o Python instalado corretamente e adicionado ao seu caminho de sistema (PATH). Depois disso, você pode usar o seguinte comando para iniciar o interpretador Python:
python

Isso abrirá o interpretador Python no prompt de comando do Windows.

Lembre-se de que, para o comando "python" funcionar corretamente, você precisa ter o Python instalado e configurado corretamente em seu sistema.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!