Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Vercel é gratuito?

É apenas uma dúvida minha que gostaria de saber, até pesquisei sobre, mas me sentiria mais confortável se alguém pudesse me dar a confirmação se o Vercel é totalmente gratuito para uso, como foi apresentado na aula? Ou se teria algum limite do quanto eu conseguiria fazer nele de forma gratuita?

2 respostas
solução!

Oii Christian,

O Vercel não é totalmente gratuito. Tem opções de uso gratuitas e tem opções de uso pagas. Normalmente, a opção gratuíta atende muito bem as necessidades que temos de deploy dos nossos projetos pessoais, não há necessidade de pegar a versão paga.

Aqui você pode ver melhor sobre o que abarca na versão gratuíta: https://vercel.com/pricing

Mas em resumo, é um pouco mais lento, tem menos banda para usar, não são tantas requisições. Em tese, se fosse para ser um serviço profissional, de cliente, coisa assim, talvez o gratuito não ia servir. Mas para estudos, projetos, é só ir na versão "hobby" mesmo que não vai ter cobrança surpresa.

Regra de OURO para qualquer serviço, se pedir cartão, cadastra um cartão VIRTUAL e depois bloqueia ou exclui o cartão virtual para não ter risco, ainda mais se for em serviço de nuvem como Amazon.

Espero ter ajudado o/

muito obrigado por explicar. ajudou muito e me deixou muito mais tranquilo para começar usar ela para meus estudos, agradecido.