Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Ver a distância dos objetos em pixels

Vejo nos vídeos que o instrutor usa o "alt" para visualizar a distância dos objetos. Porém, quando tento fazer isso, movendo um objeto, não aparece os números detalhados dos distanciamentos em pixels e o objeto duplica.

Para conseguir deixar os objetos com os mesmos distanciamentos do instrutor, tive que criar linhas com as distâncias e depois apagá-las. Deu certo, mas foi mais trabalhoso. rs

Vocês podem me ajudar a ver esses números de distanciamentos em torno dos objetos com maior facilidade?

3 respostas
solução!

E aí Andrew, tudo beleza?

Então, o Figma não mostra a distância entre os elementos conforme vc movimenta. Ele só vai mostrar um valor quando os elementos forem alinhados com a mesma distância, pra te dar um feedback de que todos estão com espaçamentos iguais:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fora esse caso, a única coisa que o Figma irá mostrar é essa marcação vermelha para ajudar no alinhamento.

Se continuar com dúvida, só dar um toque!

Entendi! Muito obrigado, Matheus! ^^

Estou com o mesmo problema do Andrew. Percebi que o Figma mostra essa distância entre os elementos, mas não consegui, por exemplo, receber esse feedback do Figma sobre a distância do elemento para a borda do frame ou, quando tenho um elemento dentro de outro, a distância desse elemento interno para a borda do elemento externo. Não tenho certeza, mas acho que essa era a dúvida do Andrew. No vídeo, o instrutor fala que está usando a tecla alt, mas no meu caso, essa tecla só duplica o elemento selecionado. Pode ser uma diferença de sistemas? Estou usando Mac e não tenho certeza se o instrutor também.