//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 1; let velocidadeYBolinha = 1;
//variáveis da raquete let xRaquete = 10; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(100); mostraBolinha(); movimentaBolinha() verificaColisãoBorta() montrarRaquete() movimentaRaquete() }
function mostraBolinha(){ circle (xBolinha,yBolinha,diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; // yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisãoBorta(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1}
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0){ velocidadeYBolinha *= -1}}
function montrarRaquete(){ rect( xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura) }
function movimentaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 5; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 5; } }
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}