Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Variável mediaAvaliação

A professora inseriu duas variáveis double:
double mediaAvaliação =0;
double nota = 0;

Eu não entendi a necessidade de gerar a varável double mediaAvaliação =0; uma vez que, não há lançamentos nela como há lançamentos na outra variável. No meu entendimento, poderiamos fazer uma string "Média avaliação" + nota.

Poderiam me explicar a necessidade da variável mediaAvaliação?

Obrigada desde já

1 resposta
solução!

Olá Maria! Como vai?

A razão para a existência dessa variável é que ela serve para acumular as notas que você insere durante o loop, para que ao final, possamos calcular a média dessas notas.

Vamos ver isso em prática: imagine que você está avaliando três filmes e insere as notas 5, 9 e 7. Durante cada iteração do loop, a variável nota recebe o valor que você inseriu, e esse valor é adicionado à mediaAvaliacao. No final das três iterações, mediaAvaliacao terá o valor total das notas inseridas (5 + 9 + 7 = 21). Depois, dividimos esse total pelo número de avaliações (3) para obter a média, que nesse caso seria 7.

Se usássemos uma string para concatenar "Média avaliação" com a variável nota, não conseguiríamos realizar o cálculo da média, pois estaríamos apenas exibindo a última nota inserida, e não a média das avaliações.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.