Estou com dificuldades para definir o valor da variável CHECKOUT_URL que é utilizada no arquivo payment_consumer.pyself.checkout_url = os.getenv("CHECKOUT_URL")
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldades para definir o valor da variável CHECKOUT_URL que é utilizada no arquivo payment_consumer.pyself.checkout_url = os.getenv("CHECKOUT_URL")
Olá, Christiane! Como vai?
Para definir o valor da variável de ambiente CHECKOUT_URL que está sendo utilizada no seu arquivo payment_consumer.py, você pode seguir os seguintes passos:
Defina a variável de ambiente no seu sistema operacional: dependendo do sistema operacional que você está utilizando, o método para definir variáveis de ambiente pode variar.
No Windows:
CHECKOUT_URL como o nome da variável e o valor desejado como o valor da variável.No macOS/Linux:
export CHECKOUT_URL="http://seu-endereco-de-checkout.com"
~/.bashrc, ~/.bash_profile, ou ~/.zshrc, dependendo do shell que você está utilizando.Verifique se a variável está sendo carregada corretamente: você pode adicionar um print no seu código para verificar se a variável está sendo carregada corretamente:
import os
checkout_url = os.getenv("CHECKOUT_URL")
print(f"Checkout URL: {checkout_url}")
Reinicie o ambiente de desenvolvimento: se você estiver utilizando um ambiente de desenvolvimento como o VSCode, pode ser necessário reiniciar o terminal ou o próprio editor para que as mudanças tenham efeito.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi, Armando!
Obrigada por sua resposta...
Mas o que eu quero saber é qual o valor que o professor atribuiu à variável em questão no arquivo .env da aplicação.
Eu não consegui encontrar o valor utilizado.
Olá, Christiane! Perdão pela demora em responder!
Você consegue ver o momento em que o instrutor mostra as variáveis que estarão presentes no arquivo .env na aula Executando o projeto, mas, caso queira a informação de forma mais direta, você pode acessar o readme dessa pasta do repositório do projeto.
Fico à disposição!