Estou com dificuldades para definir o valor da variável CHECKOUT_URL que é utilizada no arquivo payment_consumer.pyself.checkout_url = os.getenv("CHECKOUT_URL")
Estou com dificuldades para definir o valor da variável CHECKOUT_URL que é utilizada no arquivo payment_consumer.pyself.checkout_url = os.getenv("CHECKOUT_URL")
Olá, Christiane! Como vai?
Para definir o valor da variável de ambiente CHECKOUT_URL que está sendo utilizada no seu arquivo payment_consumer.py, você pode seguir os seguintes passos:
Defina a variável de ambiente no seu sistema operacional: dependendo do sistema operacional que você está utilizando, o método para definir variáveis de ambiente pode variar.
No Windows:
CHECKOUT_URL como o nome da variável e o valor desejado como o valor da variável.No macOS/Linux:
export CHECKOUT_URL="http://seu-endereco-de-checkout.com"
~/.bashrc, ~/.bash_profile, ou ~/.zshrc, dependendo do shell que você está utilizando.Verifique se a variável está sendo carregada corretamente: você pode adicionar um print no seu código para verificar se a variável está sendo carregada corretamente:
import os
checkout_url = os.getenv("CHECKOUT_URL")
print(f"Checkout URL: {checkout_url}")
Reinicie o ambiente de desenvolvimento: se você estiver utilizando um ambiente de desenvolvimento como o VSCode, pode ser necessário reiniciar o terminal ou o próprio editor para que as mudanças tenham efeito.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Oi, Armando!
Obrigada por sua resposta...
Mas o que eu quero saber é qual o valor que o professor atribuiu à variável em questão no arquivo .env da aplicação.
Eu não consegui encontrar o valor utilizado.
Olá, Christiane! Perdão pela demora em responder!
Você consegue ver o momento em que o instrutor mostra as variáveis que estarão presentes no arquivo .env na aula Executando o projeto, mas, caso queira a informação de forma mais direta, você pode acessar o readme dessa pasta do repositório do projeto.
Fico à disposição!