Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Variáveis x Estilos Locais

Entendi o funcionamento e a configuração de uma variável e de um estilo local, mas não entendi a diferença entre eles. Quando que vou usar um ou outro? E há alguma situação específica que eu precise usar os dois juntos? No meu caso, estou usando o Figma gratuíto, então só consigo criar uma variável.

2 respostas

Ei, Natalia! Tudo bem? :D

A principal diferença é que variáveis são mais específicas e focadas em valores individuais, enquanto estilos locais são conjuntos de propriedades que podem ser aplicadas a elementos.

• Estilos locais são usados para padronizar cores, textos e efeitos (como sombra e gradiente). Eles facilitam a aplicação rápida de um visual já definido e ajudam a manter a consistência visual.

• Variáveis, são ideais para quando você quer modificar valores dinamicamente. Elas permitem, por exemplo, trocar uma paleta inteira de cores com um clique (como entre modo claro e escuro).

Quanto a usar ambos juntos, isso pode ser muito útil. Você pode definir variáveis para valores que mudam com frequência, como cores ou tamanhos de fonte, e então usar essas variáveis dentro dos seus estilos locais. Isso proporciona flexibilidade e consistência ao mesmo tempo. Por exemplo, você pode ter um estilo local para botões que usa uma variável de cor para o fundo e uma variável de tamanho para a fonte. Assim, qualquer mudança nessas variáveis se refletirá automaticamente em todos os botões que usam esse estilo.

Espero ter ajudado, conte sempre com a gente em caso de dúvidas.

Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!

solução!

Oi, Nathalia!

Certo, acho que entendi! Acredito que com a prática vou conseguir entender melhor :D

Obrigada!!