1
resposta

[Dúvida] variáveis tipo inteiro

No primeiro módulo de C# na aula de variáveis inteiras dentro do if é colocado opçaoEscolhidaNumerica == 1, quando se digita 1 maravilha, sai igual a aula, mas quando se digita 2, já que há outras opções no menu, o código não mostra nada. Poderiam me ajudar a como selecionar qualquer uma das opções e mostrar o resultado escolhido?

void ExibirOpcoesDoMenu() { Console.WriteLine("\nDigite 1 para registrar uma banda"); Console.WriteLine("Digite 2 para mostrar todas as bandas"); Console.WriteLine("Digite 3 para avaliar uma banda"); Console.WriteLine("\nDigite 0 para sair");

Console.Write("Digite sua opção: ");
String opcaoEscolha = Console.ReadLine()!;
int opcaoEscolhidaNumerica = int.Parse(opcaoEscolha);
if(opcaoEscolhidaNumerica == 1)
{
    Console.WriteLine("Você digitou a opção " + opcaoEscolha);
}

}

1 resposta

Olá, bom dia. Dúvida legal a sua , você pode acrescentar outras opções , com base no seu código eu faria isso aqui :

Console.Write("Digite sua opção: ");
String opcaoEscolha = Console.ReadLine()!;
int opcaoEscolhidaNumerica = int.Parse(opcaoEscolha);
if(opcaoEscolhidaNumerica == 1)
{
    Console.WriteLine("Você digitou a opção " + opcaoEscolha);
}
if(opcaoEscolhidaNumerica ==2)
{
   Console.WriteLine("Você digitou a opção " + opcaoEscolha);
}

Como está começando existem outras formas de fazer por exemplo usando switch, if.. else. Mas como me parece que ainda não viu, com base no seu código faria dessa forma. Espero ter ajudado, se sim. Marque como concluído, senão me mande um feedback aqui no fórum para eu melhorar. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software