Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Dúvida] VARIÁVEIS

Prezados(as)
Boa Noite,

Na aula o professor disse que tem uma área no lado esquerdo que tem um botão para criar variáveis, porém eu não encontrei, tem algo que estou fazendo errado ou é devido ao plano gratuito de avaliação que estou utilizando?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Luiz, tudo bem?

Analisando o que você descreveu, percebi que você está na aba Overview da plataforma. O botão para criar variáveis que o professor mencionou durante a aula não fica nessa área do lado esquerdo que aparece por padrão. Essa opção, chamada Variables, está localizada dentro de uma aba diferente, chamada Personal.

Então, o que você precisa fazer é simples: navegue até a aba Personal e verifique se a opção de criar variáveis aparece por lá.

Uma captura de tela do painel de controle do n8n, mostrando a seção 'Personal' com a guia 'Workflows' selecionada. O título na tela principal diz 'Welcome Guilherme! Create your first workflow', com opções abaixo para 'Start from scratch' e 'Test a simple AI Agent example'. Uma barra de menu lateral à esquerda mostra várias opções de navegação. No topo da tela, uma notificação de teste gratuito diz '14 days left in your n8n trial' e '0/1000 Executions'.

Depois que você acessar a aba Personal, conseguiu localizar a opção de variáveis sem problemas?

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!