Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Várias tags <nav> por página

No caso uma pagina pode ter mais de uma tag <nav> correto?

E assim havendo uma, duas ou mais tags de navegação, o ideal se quisermos estilizar cada uma de um modo deveríamos criar uma classe para cada tag <nav>.

Está seria a linha de raciocínio?

3 respostas
solução!

Oi Danilo,

Sim, é exatamente isso.

É possível adicionar vários elementos <nav> na mesma página e criar classes para estilizar cada uma delas de forma individual.

Dá para criar uma mesma classe e utilizar em mais de um nav, vai de caso a caso também.

Abcs e bons estudos!

Boa Noite Danilo,

Sim, a página pode ter mais de uma tag nav. Exemplo uma

para navegação no site e outro para navegar dentro da própria página. Cuidado no uso, nem todo link de navegação tem que esta em uma necessariamente. Caso utilize mais de duas tags seria mais prático utilizar uma classe, pois caso a estilização seja igual em alguns aspectos o ideal é fazer dentro da classe.

boa noite, talvez, o ideal é fazer classes para quando o código crescer não entre em conflito. exemplo se eu colocar color black na tag

todos os

da página vão ficar black e se eu quiser mudar um específico eu vou precisar colocar uma classe nele ou usar o nth:child se estiverem dentro do mesmo pai.

Mas se as suas tag <nav> forem fazer a mesma coisa ai dá para reaproveitar o código dependendo de como ele está. É tipo o exemplo do <p>, se todos os <p> eu não quiser mudar a cor eu não preciso colocar classe mas se quiser mudar um específico ai uma classe cai bem.

Não tem problema você usar muitas classes ao longo da página, desde que elas não sejam desnecessárias. Um bom exemplo para você ver é essa própria página aqui. Na dev tools clica em elements e olha o código, tem mais classes do que texto kk.
    Para entrar na dev tools você pode clicar com o botão direito e clicar em inspecionar e depois clica em elements.
    Tambem pode apertar (crtl+shift+i) ou (crtl+shift+j) ou (f12) ou (fn+f12) ou (canto superior direito 3 pontinhos+mais ferramentas+ferramenta do desenvolvedor)