Em alguns momentos da criação das telas criamos pesos diferentes para as fonte (bold, medium, extra bold). Nesse caso deve ser criado a escala para fontes com peso diferentes?
Em alguns momentos da criação das telas criamos pesos diferentes para as fonte (bold, medium, extra bold). Nesse caso deve ser criado a escala para fontes com peso diferentes?
Ei, Débora! Tudo bem?
Sim, é importante criar escalas para fontes com pesos diferentes (bold, medium, extra bold). A ideia é que você tenha estilos de texto bem definidos para cada variação que você precisa. E a partir do minuto 1:12 da aula o instrutor ensina sobre como deixar escalas mais abrangentes. Vale a pena conferir!
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Até mais, Débora!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
Olá!
Revisei a aula mesmo assim sinto que o professor não comentou sobre pesos diferentes e sim sobre tamanhos diferentes, mas posso ter interpretado errado.
:(
Tenho mais uma dúvida sobre o desafio: quis criar uma fonte com o mesmo tamanho, mas com pesos diferentes. Como posso nomear a fonte com o peso maior, considerando que ambas serão 'body-m', porém com pesos distintos? Devo fazer uma nomeação diferente?
Poderia ser body-m-medium e body-m-regular?
Ei, Débora!
Imagina, é para esse contexto também!
Sobre a sua dúvida, sua sugestão de nomes é ótima! Está bem legível para evitar confundir com as outras.
Continue se dedicando aos estudos e conte com a gente para te apoiar nessa jornada.
Abraço!