Em alguns momentos da criação das telas criamos pesos diferentes para as fonte (bold, medium, extra bold). Nesse caso deve ser criado a escala para fontes com peso diferentes?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Em alguns momentos da criação das telas criamos pesos diferentes para as fonte (bold, medium, extra bold). Nesse caso deve ser criado a escala para fontes com peso diferentes?
Ei, Débora! Tudo bem?
Sim, é importante criar escalas para fontes com pesos diferentes (bold, medium, extra bold). A ideia é que você tenha estilos de texto bem definidos para cada variação que você precisa. E a partir do minuto 1:12 da aula o instrutor ensina sobre como deixar escalas mais abrangentes. Vale a pena conferir!
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Até mais, Débora!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
Olá!
Revisei a aula mesmo assim sinto que o professor não comentou sobre pesos diferentes e sim sobre tamanhos diferentes, mas posso ter interpretado errado.
:(
Tenho mais uma dúvida sobre o desafio: quis criar uma fonte com o mesmo tamanho, mas com pesos diferentes. Como posso nomear a fonte com o peso maior, considerando que ambas serão 'body-m', porém com pesos distintos? Devo fazer uma nomeação diferente?
Poderia ser body-m-medium e body-m-regular?
Ei, Débora!
Imagina, é para esse contexto também!
Sobre a sua dúvida, sua sugestão de nomes é ótima! Está bem legível para evitar confundir com as outras.
Continue se dedicando aos estudos e conte com a gente para te apoiar nessa jornada.
Abraço!