Olá preciso de ajuda, meu Value não habilita e com isso meu código não funciona, já desinstalei e instalei de novo porém não resolve.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá preciso de ajuda, meu Value não habilita e com isso meu código não funciona, já desinstalei e instalei de novo porém não resolve.
Oi, Dayane! Tudo bem?
Para que o comando input.value = "" funcione, ele precisará compor o bloco da função verifica(). Dessa maneira, todas as vezes em que ela for chamada, ou seja, quando clicarmos no botão, o valor contido no input desaparecerá, conforme o objetivo desse código.
Abaixo, podemos ver como ficará a estrutura da função verifica() após a mudança:
function verifica () {
if (input.value == segredo) {
alert("Você ACERTOU!");
} else {
alert("Você ERROU!!!");
}
input.value = "";
input.focus();
}
Note que, além do comando input.value = "", também deslocamos o input.focus(), pois ele também precisa estar dentro da função para alcançarmos o resultado esperado (dar ênfase ao input após o usuário tentar adivinhar o número secreto).
Dayane, espero que tenha compreendido minha explicação. Fico à disposição para te ajudar caso surjam outras dúvidas.
Até mais e ótimos estudos!