3
respostas

[Dúvida] Valores diferente da Variância

Segui todo o passo a passo da aula, corrigi os números e a vírgula, para deixar igual ao do professor. Mas meu somatório da Variância sempre dá com a vírgula no lugar diferente. Gostaria de ajuda para saber como consertar isso. Perceba que quando coloquei o cálculo da variância direto pela função o valor dá exato, como da aula. Mas quando realizo o somatório dos números ao quadrado, a vírgula não fica no lugar certo, acredito que isso acarretou um resultado tão diferente do Desvio Padrão. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Joyce! Tudo bem?

Joyce, quando na configuração regional do Sheets não está como Brasil isso pode acontecer, pois em outros locais pode gerar uma configuração da casa decimal diferente.

Recomendo que modifique a sua localidade e para fazer isso, entre na sua planilha e siga os seguintes passos:

• Acesse "Arquivo";
  • Clique e "Configurações";
  • Em "Configurações desta planilha" mude a opção da localidade para Brasil.

No Gif abaixo conseguimos ter uma ideia mais ilustrativa de como fazer:

Gif mostrando como alterar a localização no Google Sheets, seguindo o passo a passo acima.

Espero que tenha te ajudado. Continue se empenhando nos estudos e qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

O meu já está com essas configurações ativadas, mas mesmo assim o problema persiste.

Oii, Joyce! Tudo bem?

Peço desculpas por não ser assertiva com a minha solução.

O erro pode estar acontecendo devido à fórmula de somatória está sendo realizando no lugar da fórmula de =MÉDIA

Sugiro que coloque assim para obter o resultado com a vírgula na casa decimal correta.

Print mostrando um calculo de média da linha 2 a linha 11

Espero ter ajudado, Joyce!

Abraço!