1
resposta

[Dúvida] Valores das Regras

Olá, eu não entendi porque têm que mudar os valores das regras para número ou porcentagem. Só sei que deu certo, mas não sei o porque. Faltou uma explicação pra isso. Poderiam me explicar?
Abraços.

1 resposta

Ei! Tudo bem, Pedro?

Obrigada por compartilhar sua dúvida por aqui, com certeza ajudará outros(as) colegas também. Claro, vou te auxiliar.

O Power BI processa os valores de forma distinta dependendo do tipo de dado. Ambos os valores (0.6 e 0.80) estão formatados como números e o Power BI os lê como porcentagens (60% e 80%), isso ocorre porque, na lógica de formatação condicional ou cálculo, o sistema pode estar aplicando uma conversão implícita (dividindo por 100). Então interpreta os valores decimais como frações (0.6 = 60%) ao renderizar o resultado, mesmo que o campo de entrada seja numérico, ajustando-se ao formato de saída definido.

Já no caso de 0 e 100, como números inteiros, são tratados literalmente como 0 e 100 devido à sua representação como limites absolutos, e o Power BI não os ajusta automaticamente para 0% e 100% a menos que o campo esteja explicitamente formatado como porcentagem, como feito em aula.

Uma sugestão é teste alterar os tipos de dados nas regras e observe como o gráfico reage. Essa experimentação pode esclarecer como o Power BI interpreta os valores e aprimorar sua compreensão sobre formatação condicional.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Pedro!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!