Olá, eu não entendi porque têm que mudar os valores das regras para número ou porcentagem. Só sei que deu certo, mas não sei o porque. Faltou uma explicação pra isso. Poderiam me explicar?
Abraços.
Olá, eu não entendi porque têm que mudar os valores das regras para número ou porcentagem. Só sei que deu certo, mas não sei o porque. Faltou uma explicação pra isso. Poderiam me explicar?
Abraços.
Ei! Tudo bem, Pedro?
Obrigada por compartilhar sua dúvida por aqui, com certeza ajudará outros(as) colegas também. Claro, vou te auxiliar.
O Power BI processa os valores de forma distinta dependendo do tipo de dado. Ambos os valores (0.6 e 0.80) estão formatados como números e o Power BI os lê como porcentagens (60% e 80%), isso ocorre porque, na lógica de formatação condicional ou cálculo, o sistema pode estar aplicando uma conversão implícita (dividindo por 100). Então interpreta os valores decimais como frações (0.6 = 60%) ao renderizar o resultado, mesmo que o campo de entrada seja numérico, ajustando-se ao formato de saída definido.
Já no caso de 0 e 100, como números inteiros, são tratados literalmente como 0 e 100 devido à sua representação como limites absolutos, e o Power BI não os ajusta automaticamente para 0% e 100% a menos que o campo esteja explicitamente formatado como porcentagem, como feito em aula.
Uma sugestão é teste alterar os tipos de dados nas regras e observe como o gráfico reage. Essa experimentação pode esclarecer como o Power BI interpreta os valores e aprimorar sua compreensão sobre formatação condicional.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Até mais, Pedro!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!