Esses valores (39, 40) na função estaria referindo-se a posição da raquete no eixo Y ou a quantidade de pontos feita pelo oponente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Esses valores (39, 40) na função estaria referindo-se a posição da raquete no eixo Y ou a quantidade de pontos feita pelo oponente?
Olá Felipe!! Acho que tem a ver com a função chanceDeErrar não?
vou tentar dizer o que eu percebo: Em resumo,
se os pontos do oponente forem maior ou igual aos meus pontos
if (pontosDoOponente >= meusPontos) {a função chanceDeErrar irá incrementar +1 ,
chanceDeErrar += 1Porem,
se a chance de errar for maior ou igual ao valor 39, a função chanceDeErrar passa para 40 e estabiliza.
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
se não for este o caso, a função chanceDeErrar tira um ponto, isto é, decrementa -1.
} else {
chanceDeErrar -= 1Agora,
se a chanceDeErrar for menor ou igual a 35, a função chanceDeErrar fixa em 35 mesmo.
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}Esses valores se referem ao valor subtraído na função movimenta a raquete do oponente, se eu não estiver enganado. É o que eu sempre achei kk, porém nunca usei essa função. Apesar de achar interessante, eu deixei o meu jogo com controle nas duas raquetes. Enfim, isso quer dizer que quanto maior o valor da chance de errar, maior o valor subtraído e assim, maior a chance do oponente errar... Espero que tenha lhe dado alguma luz meu caro!! bons estudos!!!!!