1
resposta

[Dúvida] Validate failed: Migrations have failed validation

Estou com esse erro quando tento startar um novo projeto. Se eu rodo o pagamentos e depois tento executar o projeto de pedidos, o de pedidos dá esse erro (Validate failed: Migrations have failed validation)

Se eu eu apago o banco de dados, subo o de pedidos, ele funciona, porém quando subo o de pagamentos aí o ocorre o erro novamente

Ou seja, duas instâncias (ainda que aplicações distintas) tem causado esse erro. Alguém pode me ajudar?

obs: o nome do sql está seguindo valores distintos v1,v2,v3.. então não é problema na nomeclatura dos arquivosInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Matheus, tudo bem?

Você consegue enviar aqui todas as suas migrations (de ambos os projetos) e os nomes de cada uma pra que eu possa verificar? Será que em alguma delas você fez algum ctrl + c e ctrl +v e elas referenciam o mesmo nome de tabela, com campos diferentes? Pois geralmente esses erros de validação no flyway acontecem quando ele detecta algum salto no número das migrations, ou como se ele entendesse que "faltou" algum passo anterior.

Caso a dúvida persista, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software