1
resposta

[Dúvida] Vagrant com WSL

Boa noite, estou tentando executar o comando vagrant up na minha linha de comando do WSL, e mesmo com todos os arquivos estruturados dentro do WSL, estou tendo esse erro

linha de comando realizada: vagrant up

Erro: "Vagrant failed to initialize at a very early stage:

The plugins failed to load properly. The error message given is shown below.

cannot load such file -- vagrant/wsl"

1 resposta

Olá, Débora!

Pelo que você descreveu, parece que você está enfrentando um problema comum quando se tenta utilizar o Vagrant no WSL (Windows Subsystem for Linux). O erro "cannot load such file -- vagrant/wsl" geralmente ocorre quando o Vagrant não consegue carregar o plugin WSL corretamente.

Uma possível solução para esse problema é garantir que você está executando a versão mais recente do Vagrant. Às vezes, versões mais antigas podem ter problemas de compatibilidade com o WSL. Para atualizar o Vagrant, você pode usar o comando vagrant box update.

Outra possibilidade é que o problema esteja relacionado com o caminho onde o Vagrant está instalado. O Vagrant deve ser instalado no mesmo ambiente que você está tentando executar o comando vagrant up. Se você instalou o Vagrant no Windows, mas está tentando executar o comando no WSL, isso pode causar o erro. Nesse caso, você precisaria instalar o Vagrant dentro do WSL.

Por exemplo, se você estiver usando o Ubuntu no WSL, você pode instalar o Vagrant com os seguintes comandos:

  1. Primeiro, atualize a lista de pacotes:
sudo apt-get update
  1. Depois, instale o Vagrant:
sudo apt-get install vagrant

Lembre-se de que essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema, já que existem várias possíveis causas para o erro que você está vendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software