Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] UX/UI Design

Olá! Estou seguindo a carreira de UI design e vi essas duas aulas do Rodrigo de UX/UI adorei as aulas são muito boas e com conteúdos muito ricos, e ao mesmo tempo, por ser algo novo pra mim, acabei ficando com algumas dúvidas e com sensação de ser um bicho de 7 cabeças skjdksj acho que muita coisa nova as vezes da essa coisa de achar q é muita coisa pra fazer em um trabalho ou sla. E me deu curiosidade de saber se um profissional de UI trabalha sozinho nessa parte de, por exemplo, um app novo construção do zero ele tbm que faz essa parte de revisão de ver as métricas ou tem sempre uma equipe com mais ou é uma parte mais puxada pro profissional de UX. E outra dúvida é se todas essas partes que o professor passou pra um quadro apresentável no figjam sobre a parte do Pix parcelado todas são apresentadas pros outros profissionais ou apenas os resultados resumidos

1 resposta
solução!

Olá, Luana, como vai?

A sensação de complexidade ao iniciar no design de produtos é comum, pois o fluxo de trabalho envolve muitas camadas.

Sobre a divisão de tarefas, a estrutura depende do tamanho da empresa. Em equipes maiores, existe uma distinção clara onde o profissional de UX foca em pesquisa e métricas, enquanto o de UI se dedica à interface e fidelidade visual. No entanto, em startups ou projetos menores, é frequente que uma única pessoa atue como Product Designer, sendo responsável por todo o ciclo, desde a estratégia até o acompanhamento de dados após o lançamento. O monitoramento de métricas costuma ser um esforço compartilhado com profissionais de dados e produto para entender se o desenho da interface está atingindo os objetivos de negócio.

Em relação ao que deve ser apresentado, raramente se exibe todo o processo detalhado para todos os envolvidos. O ideal é adaptar a entrega ao público. Para desenvolvedores, o foco recai sobre o handoff e as regras de comportamento dos componentes. Já para gestores e stakeholders, o mais eficiente é apresentar os resultados resumidos, os aprendizados das pesquisas e o protótipo final.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado