Boa tarde.
Resolvi abrir este contexto na lição de conteúdo , pois acredito que se relacione. Cheguei a ler alguns tópicos de fórum , porém ainda ficaram algumas dúvidas.
- O UX Sound faz parte do UX. Se eu for comparar seria isso:
O Ux Design > está para Administração (o principal)
O UX Sound > Administração de recursos humanos (divisão)
O UX Design é o todo e o UX Sound é uma Subárea.
No caso da administração de recursos humanos se uma pessoa quiser se especializar de imediato poderia?E no UX Sound? Pergunto isso, porque de formação sou Designer Gráfico. Nos finais de semana, sou estudante de música (Sopro e Corda). Me veio na mente se conseguiria ainda que o UX Sound não fosse a música que estudo final de semana, atrelar ao Design, porém sem estudar o UX Design de forma Geral. O profissional no caso é um Sound Designer.Quais os caminhos ideais para um designer gráfico se tornar um Sound Designer? É preciso fazer a parte de UI Design?
Olhando aqui para dentro da plataforma de estudo na Alura, atualmente estou fazendo o modo carreira de UX Design. Para chegar até o Sound Design que passos tenho que trilhar? Não achei cursos direcionados já para parte de UX Sound. Não sei se o modo carreira contempla.
Imaginando que eu tenha flyer , um logotipo criado, o ato de trazer uma experiência sonora para divulgar o produto pode-se se dizer que o UX Sound está atuando? Vi em tópicos os assuntos de ux sound nas experiências de som de um clique, um efeito sonoro.
Como está o mercado de Sound Designer? Tenho buscado ler nas redes, mas não encontro muitos assuntos sobre o tema.
No currículo como me posicionaria? Formação em Design Gráfico, especializada em Sound Design? Ou Design Gráfico, especializada em UX Sound?
Desde já obrigada.