Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] UX, como entrar nesse mundo?

Me chamo Victor, tenho 30 anos, uns 10 de experiência no design gráfico/digital. Passei minha 'carreira' toda insistindo nos antigos meios de comunicação (papel) e me aventurando nos meios digitais de divulgação. E comecei a ter dúvidas sobre meu futuro na profissão. Comecei a ver o tal do "UX" aparecendo cada vez mais para mim, em conversas com amigos e até leituras corriqueiras. Estou me aventurando nesse mundo, buscando uma "mudança" de carreira para que eu possa estar mais bem colocado e bem remunerado consequentemente. Se tiverem dicas de leituras, de como eu posso me manter atualizado. Quero dicas pra um cara que é um 'iniciante' no assunto rs.

1 resposta
solução!

Olá Victor, tudo bem?

Fico contente de saber que está se aventurando pelo incrível mundo de UX! Esta é uma área super interessante e que está em pleno crescimento!

Realizar uma transição de carreira é admirável e todo seu conhecimento prévio agrega muito ao novo ciclo profissional!!!

Gostaria de sugerir algumas leituras e sites:

Artigo sobre transição de carreira com foco em UX:

Apostilas sobre Design UX da Alura e Caelum:

Livros sobre UX da Casa do Código

Sites de conteúdos em português

Além disso, é muito importante praticar! Tente aplicar os conceitos que aprendeu em projetos próprios, por exemplo, assim pode consolidar melhor seu conhecimento ao desenvolver habilidades práticas.

Outra dica é participar de eventos e grupos de discussão na área, como fóruns online, grupos de discussão nas redes. Isso pode ajudar a se atualizar constantemente sobre as novidades e tendências do mercado.

Espero ter te auxiliado!

Qualquer dúvida estou à disposição, viu?

Um grande abraço!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software