Se eu não quiser usar o VS Code, posso utilizar o IntelliJ ?? Muda algo no aprendizado durante o curso ou seria a mesma coisa ??
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu não quiser usar o VS Code, posso utilizar o IntelliJ ?? Muda algo no aprendizado durante o curso ou seria a mesma coisa ??
Sim, você pode usar o IntelliJ IDEA para trabalhar com HTML e CSS, mas algumas diferenças podem surgir na experiência de uso. O VS Code é mais leve e otimizado para trabalhar com tecnologias web, oferecendo uma vasta gama de extensões específicas para HTML, CSS e JavaScript. O IntelliJ IDEA, embora seja uma IDE poderosa e voltada para várias linguagens, como Java, também tem suporte para HTML e CSS, mas o foco é mais amplo e pode ter mais recursos voltados para o desenvolvimento de aplicativos maiores.
Se você optar pelo IntelliJ, o aprendizado não deve mudar muito, já que o curso foca nos conceitos de HTML e CSS, que são independentes da IDE. A principal diferença seria no fluxo de trabalho e nas ferramentas de produtividade, como o IntelliJ oferecendo mais recursos integrados para projetos mais complexos, enquanto o VS Code é mais minimalista e extensível.
Se você já está acostumado com o IntelliJ, pode ser uma boa escolha, mas se quiser aproveitar ao máximo os recursos específicos para desenvolvimento web, o VS Code pode ser uma opção mais ágil.