Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Utilizando o import de font no CSS

Olá Professor(a), se utilizar o import direto no arquivo CSS, e caso o google descontinue a font, ou seja, a fonte não exista mais ou sofra alterações. O meu projeto também sofrer-a alterações? como resolver isso? posso salvar estas fontes ? como fazer?

obrigado, Mauricio G

2 respostas

Olá Maurício,

Não sou um dos instrutores, mas vou compartilhar um pouco do que sei com você. Caso a fonte seja descontinuada e o link pare de funcionar o navegador vai assumir como valor da fonte o segundo argumento que você inseriu na propriedade font-family.

font-family: "Montserrat", sans-serif;

Nesse exemplo acima, caso a importação da fonte Montserrat deixe de funcionar a página irá substituí-la pela fonte Sans-Serif. Vou te dizer que acho difícil o Google parar de dar suporte a alguma fonte específica, até porque elas basicamente só estão armazenadas no servidor deles.

Você perguntou sobre importar, não sei se tem algum link da própria Alura, mas se você pesquisar "importar fonte css arquivo", deve encontrar um tutorial.

solução!

Olá Renan, boa noite como vai? Perfeito! agradeço muito suas informações, foram bastante úteis. Sucesso

Obrigado, Mauricio G