fiquei com um pouco de duvida nessa aula, por que é colcoado o (+) antes e depois do fahrenheit ?
// Saída
exibir "Temperatura: " + fahrenheit + " ºF"
teria algo que eu possa fazer o uestudar para entender melhor essa aula ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
fiquei com um pouco de duvida nessa aula, por que é colcoado o (+) antes e depois do fahrenheit ?
// Saída
exibir "Temperatura: " + fahrenheit + " ºF"
teria algo que eu possa fazer o uestudar para entender melhor essa aula ?
Oi Cauê! Como vai?
Esse + está sendo usado para concatenar, ou seja, juntar diferentes partes de uma mensagem em uma única linha de texto que será exibida para o usuário.
No exemplo que você mencionou, temos três partes distintas que queremos exibir juntas:
A string "Temperatura: ", que é o texto inicial.
O valor armazenado na variável fahrenheit, que é o resultado da conversão de temperatura.
A string " ºF", que indica a unidade de medida.
O operador + está sendo usado para unir essas partes em uma única mensagem. Isso é muito comum em programação quando queremos exibir uma mensagem que inclui tanto texto fixo quanto valores de variáveis.
Por exemplo, se fahrenheit tiver o valor 68, a linha de código exibir "Temperatura: " + fahrenheit + " ºF" resultará na exibição do texto: Temperatura: 68 ºF.
Para entender melhor, você pode praticar criando pequenos exemplos de concatenação de strings e variáveis em pseudocódigo ou em alguma linguagem de programação que você esteja estudando. Isso ajudará a reforçar o conceito.
Espero ter ajudado e bons estudos!