1
resposta

[Dúvida] Utilização do Powershell em máquinas remotas

Olá

Gostaria de saber como crio um script utilizando Powershell que possa ligar um quantidade aproximada de computadores (cerca de 30) remotamente via rede (estes computadores estão em um mesmo domínio). Além disso, após ligar estes computadores, eles entram em tela de login, será se tenho a possibilidade de utilizar este script e autenticar apenas 1 usuário e senha padrão nestes 30?

1 resposta

Olá Luís, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para realizar a tarefa que você deseja, será necessário que os computadores conectados à rede estejam em modo de economia de energia, para que assim possam ser ligados com o uso do PowerShell. Deixo abaixo algumas recomendações de leitura que poderão te auxiliar na implementação dos scripts:

Espero ter ajudado e que essa resposta seja um bom ponto de partida para o seu projeto. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software